10 empresas de games que decretaram falência!

Por trás do universo incrível dos jogos, repleto de sonhos, boas lembranças e momentos maravilhosos, existem empresas que, como qualquer outra, buscam o sucesso financeiro, o reconhecimento e dependem desses elementos para sobreviver.

Por: Mundo Curioso

Clover Studio (2004-2007)

Muitos se perguntam porque, parece mentira, como alguém que morreu cedo demais e ainda tinha muito pra dar! Pois é, a Clover era promissora, mas não deu. O estúdio foi criado para se dedicar à sequencia da série Viewtiful Joe e a criar novas franquias para a Capcom, o que foi feito, mais dois jogos do Joe foram lançados e o aclamado, amado e lindo Okami saiu.

Continue Lendo

Paragon Studios (2007-2012)

A Paragons Studios era uma subsidiária da NCSOFT, uma empresa de games Sul-Coreana com foco em MMO. Eles resolveram fechar a Paragon que era responsável pelo City of Heroes e pela expansão City of Villains mesmo contra o os fãs, que fizeram campanhas on-line para impedir o corrido, incluindo um abaixo-assinado que contou com 21.000 assinaturas.

Continue Lendo

Team Bondi (2003-2011)

Estúdios que fazem grandes jogos tem tudo pra dar certo e o estúdio Team Bondi era um deles, afinal, eles fizeram LA Noire, o jogo que mexeu não só com os players graças aos seus casos intrigantes e envolventes como também com outros desenvolvedores graças à inovadora tecnologia de captura facial.

Continue Lendo

Sega Studios San Francisco (Secret Level) (1999-2010)

O futuro do clássico Golden Axe, que participou da infância de muitas pessoas nos anos 90, é incerta. Isso porque a Secret Level, estúdio da Sega em São Francisco foi fechada. Eles que fizeram Golden Axe: Beast Rider, o primeiro jogo 3D da série. O estúdio também fez os jogos dos filmes do Homem de Ferro 1 e 2, adaptaram alguns jogos de uma plataforma para outra e criaram títulos originais como Magic: The Gathering – Battlegrounds.

Continue Lendo