25 Fatos Incríveis Sobre o Rock and Roll

Palco de Show de Rock

O rock and roll é um gênero repleto de histórias fascinantes, momentos icônicos e lendas que moldaram a música como a conhecemos hoje. Neste artigo, exploramos 25 curiosidades surpreendentes sobre algumas das maiores bandas e músicos do rock. Prepare-se para mergulhar no universo do rock and roll!

1. A História Por Trás de “Light My Fire”

A música mais popular do The Doors, “Light My Fire“, foi escrita pelo guitarrista Robby Krieger. Curiosamente, essa foi a primeira música que ele compôs.

2. Keith Richards: Nove Dias Sem Dormir

Keith Richards, dos Rolling Stones, uma vez passou impressionantes nove dias sem dormir enquanto estava ocupado gravando em estúdio.

3. A Audição Relâmpago de Randy Rhoads

Ozzy Osbourne contratou Randy Rhoads como seu guitarrista na hora, após ouvi-lo apenas se aquecendo para sua audição.

4. O Baterista Não Oficial do Judas Priest

Dave Holland, baterista do Judas Priest, nunca foi oficialmente membro da banda, apesar de ter tocado com eles por 10 anos, de 1979 a 1989.

5. O Caótico Show do The Who em Woodstock

O The Who se apresentou no Festival de Woodstock em 1969, após muitos atrasos e falhas de equipamento. Roger Daltrey mais tarde descreveu o evento como “o pior show de todos os tempos”.

6. “Sweet Home Alabama” e o Incenso de Hortelã-Pimenta

O guitarrista do Lynyrd Skynyrd, responsável pelo hit “Sweet Home Alabama” em 1973, também tocou incenso e hortelã-pimenta como membro da banda Strawberry Alarm Clock em 1967.

7. O Show Mais Barulhento de Todos os Tempos

O recorde para o show mais barulhento de todos os tempos pertence ao Manowar, que atingiu 143.2 decibéis durante uma apresentação na Suécia em 2008.

Veja também  Conheça as tropas de elite ao redor do mundo

8. Bandas que Recusaram Tocar em Woodstock

Bandas lendárias como Led Zeppelin, The Beatles, Jethro Tull, The Doors, The Moody Blues, Joni Mitchell, e Free foram convidadas para tocar no Festival de Woodstock de 1969, mas recusaram.

9. Tony Iommi e sua Breve Passagem pelo Jethro Tull

Tony Iommi, famoso guitarrista do Black Sabbath, juntou-se ao Jethro Tull em dezembro de 1968, mas desistiu após apenas duas semanas.

10. Os Beatles e o Rejeição da Decca Records

Em 1962, os Beatles foram rejeitados pela Decca Records após uma audição na véspera de Ano Novo. A gravadora alegou que “bandas com guitarras estavam saindo de moda”.

11. O Erro de Impressão do “Ride the Lightning” do Metallica

O álbum “Ride the Lightning”, do Metallica, de 1984, foi acidentalmente impresso em verde em vez de azul pela gravadora na França.

12. O Maior Show de Todos os Tempos

O recorde para o show com o maior público de todos os tempos é de Rod Stewart, que se apresentou para 3,5 milhões de pessoas na praia de Copacabana, Brasil, na véspera de Ano Novo de 1994.

13. A Origem do Nome “KISS”

Paul Stanley, vocalista do KISS, originalmente queria nomear a banda como “Crimson Harpoon”. Outras opções consideradas foram “Albatroz” e “Arco-Íris”.

14. O Capacho do Abbey Road no “Dark Side of the Moon”

No álbum “Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd, o homem que diz “não existe lado escuro da lua, realmente” é o capacho do Abbey Road Studios.

15. A Origem do Nome AC/DC

Angus e Malcolm Young, fundadores do AC/DC, tiveram a ideia para o nome da banda após vê-lo na parte de trás da máquina de costura de sua irmã.

Veja também  10 edifícios mais incríveis do mundo

16. O Álbum de Estreia do Black Sabbath

O álbum de estreia do Black Sabbath foi gravado em um único dia, em 16 de outubro de 1969, durante uma sessão de 12 horas.

17. Os Beatles e o Pink Floyd no Abbey Road

Os álbuns “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, e “Piper at the Gates of Dawn”, do Pink Floyd, foram gravados no mesmo estúdio e ao mesmo tempo, no Abbey Road Studios, em Londres, em 1967.

18. Jimi Hendrix: Uma Lenda em 12 Anos

Jimi Hendrix é amplamente considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, mas ele tocou guitarra por apenas 12 anos, dos 15 aos 27 anos.

19. O Perfeccionismo de “Good Vibrations” dos Beach Boys

“Good Vibrations”, dos Beach Boys, levou quase 90 horas para ser gravada entre fevereiro e setembro de 1966, com custos de produção estimados entre US$ 50.000 a US$ 75.000.

20. O Baterista Mais Velho do Rock

O baterista Ed Cassidy, do Spirit, é listado no Guinness Book como o baterista de rock and roll mais velho do mundo. Nascido em 1923, Cassidy tinha 44 anos quando se juntou ao Spirit em 1967.

21. A Capa Recusada do Judas Priest

A capa do álbum de estreia “Rocka Rolla”, do Judas Priest, foi originalmente desenhada para os Rolling Stones, mas eles recusaram.

22. A Música Recusada dos Monkees

“Different Drum”, escrita por Mike Nesmith dos Monkees, foi recusada para ser tocada em seu programa de TV. A música mais tarde se tornou um sucesso com Linda Ronstadt.

23. Nirvana e Seus Muitos Bateristas

Antes de Dave Grohl se juntar ao Nirvana em 1990, a banda passou por cinco bateristas diferentes.

Veja também  Como o estresse pode afetar sua pele

24. Bruce Dickinson: Rock Star e Piloto

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, é um piloto comercial licenciado e até pilotou o avião da banda em sua turnê mundial de 2016, “The Book of Souls”.

25. O Rock and Roll no Espaço

As sondas Voyager 1 e 2, lançadas em 1977, carregam discos de ouro contendo sons e músicas da Terra, incluindo “Satisfaction”, dos Rolling Stones.