25 Fatos Incríveis Sobre o Rock and Roll

Palco de Show de Rock

O rock and roll é um gênero repleto de histórias fascinantes, momentos icônicos e lendas que moldaram a música como a conhecemos hoje. Neste artigo, exploramos 25 curiosidades surpreendentes sobre algumas das maiores bandas e músicos do rock. Prepare-se para mergulhar no universo do rock and roll!

1. A História Por Trás de “Light My Fire”

A música mais popular do The Doors, “Light My Fire“, foi escrita pelo guitarrista Robby Krieger. Curiosamente, essa foi a primeira música que ele compôs.

2. Keith Richards: Nove Dias Sem Dormir

Keith Richards, dos Rolling Stones, uma vez passou impressionantes nove dias sem dormir enquanto estava ocupado gravando em estúdio.

3. A Audição Relâmpago de Randy Rhoads

Ozzy Osbourne contratou Randy Rhoads como seu guitarrista na hora, após ouvi-lo apenas se aquecendo para sua audição.

4. O Baterista Não Oficial do Judas Priest

Dave Holland, baterista do Judas Priest, nunca foi oficialmente membro da banda, apesar de ter tocado com eles por 10 anos, de 1979 a 1989.

5. O Caótico Show do The Who em Woodstock

O The Who se apresentou no Festival de Woodstock em 1969, após muitos atrasos e falhas de equipamento. Roger Daltrey mais tarde descreveu o evento como “o pior show de todos os tempos”.

6. “Sweet Home Alabama” e o Incenso de Hortelã-Pimenta

O guitarrista do Lynyrd Skynyrd, responsável pelo hit “Sweet Home Alabama” em 1973, também tocou incenso e hortelã-pimenta como membro da banda Strawberry Alarm Clock em 1967.

7. O Show Mais Barulhento de Todos os Tempos

O recorde para o show mais barulhento de todos os tempos pertence ao Manowar, que atingiu 143.2 decibéis durante uma apresentação na Suécia em 2008.

Veja também  5 Celebridades que se tornaram políticos

8. Bandas que Recusaram Tocar em Woodstock

Bandas lendárias como Led Zeppelin, The Beatles, Jethro Tull, The Doors, The Moody Blues, Joni Mitchell, e Free foram convidadas para tocar no Festival de Woodstock de 1969, mas recusaram.

9. Tony Iommi e sua Breve Passagem pelo Jethro Tull

Tony Iommi, famoso guitarrista do Black Sabbath, juntou-se ao Jethro Tull em dezembro de 1968, mas desistiu após apenas duas semanas.

10. Os Beatles e o Rejeição da Decca Records

Em 1962, os Beatles foram rejeitados pela Decca Records após uma audição na véspera de Ano Novo. A gravadora alegou que “bandas com guitarras estavam saindo de moda”.

11. O Erro de Impressão do “Ride the Lightning” do Metallica

O álbum “Ride the Lightning”, do Metallica, de 1984, foi acidentalmente impresso em verde em vez de azul pela gravadora na França.

12. O Maior Show de Todos os Tempos

O recorde para o show com o maior público de todos os tempos é de Rod Stewart, que se apresentou para 3,5 milhões de pessoas na praia de Copacabana, Brasil, na véspera de Ano Novo de 1994.

13. A Origem do Nome “KISS”

Paul Stanley, vocalista do KISS, originalmente queria nomear a banda como “Crimson Harpoon”. Outras opções consideradas foram “Albatroz” e “Arco-Íris”.

14. O Capacho do Abbey Road no “Dark Side of the Moon”

No álbum “Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd, o homem que diz “não existe lado escuro da lua, realmente” é o capacho do Abbey Road Studios.

15. A Origem do Nome AC/DC

Angus e Malcolm Young, fundadores do AC/DC, tiveram a ideia para o nome da banda após vê-lo na parte de trás da máquina de costura de sua irmã.

Veja também  5 animais surpreendentes

16. O Álbum de Estreia do Black Sabbath

O álbum de estreia do Black Sabbath foi gravado em um único dia, em 16 de outubro de 1969, durante uma sessão de 12 horas.

17. Os Beatles e o Pink Floyd no Abbey Road

Os álbuns “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, e “Piper at the Gates of Dawn”, do Pink Floyd, foram gravados no mesmo estúdio e ao mesmo tempo, no Abbey Road Studios, em Londres, em 1967.

18. Jimi Hendrix: Uma Lenda em 12 Anos

Jimi Hendrix é amplamente considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, mas ele tocou guitarra por apenas 12 anos, dos 15 aos 27 anos.

19. O Perfeccionismo de “Good Vibrations” dos Beach Boys

“Good Vibrations”, dos Beach Boys, levou quase 90 horas para ser gravada entre fevereiro e setembro de 1966, com custos de produção estimados entre US$ 50.000 a US$ 75.000.

20. O Baterista Mais Velho do Rock

O baterista Ed Cassidy, do Spirit, é listado no Guinness Book como o baterista de rock and roll mais velho do mundo. Nascido em 1923, Cassidy tinha 44 anos quando se juntou ao Spirit em 1967.

21. A Capa Recusada do Judas Priest

A capa do álbum de estreia “Rocka Rolla”, do Judas Priest, foi originalmente desenhada para os Rolling Stones, mas eles recusaram.

22. A Música Recusada dos Monkees

“Different Drum”, escrita por Mike Nesmith dos Monkees, foi recusada para ser tocada em seu programa de TV. A música mais tarde se tornou um sucesso com Linda Ronstadt.

23. Nirvana e Seus Muitos Bateristas

Antes de Dave Grohl se juntar ao Nirvana em 1990, a banda passou por cinco bateristas diferentes.

Veja também  Fatos estranhos sobre o corpo humano!

24. Bruce Dickinson: Rock Star e Piloto

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, é um piloto comercial licenciado e até pilotou o avião da banda em sua turnê mundial de 2016, “The Book of Souls”.

25. O Rock and Roll no Espaço

As sondas Voyager 1 e 2, lançadas em 1977, carregam discos de ouro contendo sons e músicas da Terra, incluindo “Satisfaction”, dos Rolling Stones.