E se a raça humana fosse extinta?

Já imaginou como seria o mundo se a raça humana fosse extinta? Embora pareça assustador, alguns estudos mostram que, sem nossa presença, o planeta poderia se recuperar de muitas das intervenções negativas que fizemos na natureza. Neste post, exploramos algumas das previsões sobre o que aconteceria com o ecossistema global se a raça humana fosse extinta.

Animais em extinção

E se a raça humana fosse extinta?

Segundo estudos, se a existência humana chegasse ao fim, os animais que estão hoje em quase extinção logo se recuperariam e voltariam a existir em abundância. Em cerca de 100 anos, árvores começariam a dominar cidades, prédios, casas e todo o território do planeta.

Animais de estimação

E se a raça humana fosse extinta?

Infelizmente, nossos queridos animais de estimação, como gatos, cachorros, aves e animais de pecuária como vacas, bois e galinhas, não durariam muito tempo, já que teriam que aprender a sobreviver sozinhos e independentemente. Insetos como piolhos e baratas também não teriam um bom fim, pois dependem da presença humana para sobreviver.

Construções Degradadas

E se a raça humana fosse extinta?

Também se sabe que, em menos de 100 anos, as ruas seriam invadidas por rios e mares, as construções civis seriam degradadas por cupins, as estruturas de ferro enferrujariam e tudo seria tomado pela vegetação e natureza.

E se a raça humana fosse extinta?

Embora possa ser difícil prever exatamente o que aconteceria se os seres humanos desaparecessem, é importante ter em mente que o impacto seria diferente em cada região do planeta, e que algumas consequências poderiam levar muito mais tempo para se manifestar do que outras.

Algumas previsões em anos:

  • Em torno de 20 anos após a extinção, os animais domésticos teriam de voltar ao estado selvagem;
  • Em 50 anos o rio Tietê estaria completamente limpo;
  • Em 70 anos a camada de ozônio estaria completamente recuperada;
  • Em 300 anos a temperatura da Terra iria começar a cair;
  • Em 1000 anos todas as construções sumiriam;
  • Em 5 mil anos toda São Paulo seria tomada pela Mata Atlântica;
  • E depois de milhares de anos, haveria petróleo por todo planeta.
Veja também  O que houve com o P.O Box ?

É importante lembrar que essas previsões são baseadas em estimativas e projeções, e não há garantia de que sejam precisas. Além disso, muitas variáveis ​​podem afetar a evolução do mundo após a extinção humana, como eventos climáticos extremos ou a intervenção de outras espécies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *