O mistério dos gigantes ruivos

Você sabia que muitas tribos nativas do noroeste e sudoeste dos Estados Unidos ainda contam lendas sobre gigantes ruivos e suas guerras ancestrais contra essas criaturas há mais de 15.000 anos? E que até os antigos astecas e maias registraram seus encontros com uma raça terrível de gigantes no norte, durante suas expedições em busca de novas terras?

Pesquisadores encontraram esqueletos gigantes em sítios arqueológicos em vários lugares do mundo, inclusive nos Estados Unidos, nos estados de Michigan, Illinois, Tennessee, Arizona e Nevada. Mas talvez o achado mais intrigante seja a Caverna Lovelock, localizada no estado de Nevada, onde restos de seres gigantes foram descobertos em 1924.

De acordo com a lenda Paiute, uma tribo nativa da região, os gigantes, chamados de “Si-Te-Cah”, viveram na região por muito tempo. Eles eram ferozes, com pele pálida e cabelo vermelho, e sua dieta incluía a captura de Paiutes para matar e comer. Segundo a tradição, os gigantes faziam balsas com junco para navegar pelo Lago Lahontan, que cobria a região pré-histórica.

Os gigantes ruivos nos Estados Unidos

Recentemente, arqueólogos exploraram a caverna onde esses gigantes se refugiavam e fizeram descobertas incríveis. Mais de 10.000 artefatos foram escavados, incluindo os restos mumificados de dois gigantes: uma fêmea de 6,5 metros de altura e um macho de 8 metros. Embora os esqueletos gigantes não estejam em exposição, muitos artefatos podem ser vistos no museu de história natural, localizado em Winnemucca, Nevada. À medida que os arqueólogos continuam com as escavações, os mitos dos Paiutes parecem cada vez mais verídicos.

Veja também  10 pessoas que supostamente fizeram pactos sombrios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *