Swat Kats: O esquadrão radical

Swat Kats: O esquadrão radical é uma série animada de televisão americana criada por Christian e Yvon Tremblay. Foi exibida originalmente entre 1993 e 1995. No Brasil, os Swat Kats foram exibidos em diversas emissoras de televisão ao longo dos anos. Inicialmente, o desenho foi transmitido pela Rede Globo nos anos 1990, na extinta TV Colosso e no programa Angel Mix. Posteriormente, foi exibido também pela TV Record, Cartoon Network, RedeTV!, e mais recentemente no canal Tooncast.

História

Swat Kats: O esquadrão radical

A série segue as aventuras de dois pilotos de caça, Chance “T-Bone” Furlong e Jake “Razor” Clawson, que desobedeceram as ordens diretas do comandante Feral e por isso foram expulsos da força aerea e proibidos de pilotar novamente. Também foram obrigados a trabalhar num ferro velho para poder pagar por todos os prejuízos do seu erro anterior.

Usando todas as suas habilidades e peças de aviões que eles encontravam no ferro velho, eles construíram o avião futurista TuboKat e começaram a patrulhar a cidade de MegaKat City se tornando assim os Swat Kats. Juntos, eles lutam contra o crime e combatem os mais perigosos vilões.

Personagens

Os personagens principais de Swat Kats são T-Bone e Razor, os dois pilotos de caça que se tornam os Swat Kats. Além deles, há também outros personagens recorrentes, como o Comandante Feral, a cientista Ann Gora, a mecânica Callie Briggs e os vilões Dark Kat e Dr. Viper.

Dublagem

No Brasil, a dublagem foi realizada por diversos estúdios e profissionais ao longo dos anos em que o desenho foi exibido, por isso houve variação nos dubladores. Nesse link aqui você encontra a lista completa dos dubladores da versão do estúdio Álamo e a versão que eu assisti na TV.

Veja também  Celebridades dos anos 90 que foram esquecidas

Abertura

Caso você seja como eu louco por nostalgia e goste de relembrar a sua infância, alguns episódios dublados estão disponíveis no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *